Festival de Jazz de São Roque traz Hermeto Pascoal e grandes atrações em sua última semana

Quinta, 22/09/2022
Eventos

O Festival de Jazz de São Roque volta nesta sexta-feira para sua última semana de atrações, trazendo alguns dos maiores nomes do cenário musical nacional, em apresentações gratuitas e que acontecem até domingo no Centro Cultural Brasital, na Praça da Matriz e no Sitio Santo Antônio.

O grande destaque fica para a apresentação de Hermeto Pascoal, um dos grandes nomes da música brasileira e que estará na cidade para encantar a todos com sua performance, no dia 24 de setembro. Mas além do músico, a cidade também contará com outros nomes importantes, como Amilton Godoy (dia 23) e Antônio Loureiro Trio (dia 24), além de uma nova atração, a Orquestra Heartbreakers (dia 25).

Outra novidade importante é que, além das apresentações musicais, o Festival também contará com uma Masterclass com seu curador: Guga Stroeter. Intitulada "O SAMBA E O JAZZ”, a palestra acontecerá no sábado, dia 24, as 14h, onde músico e pesquisador irá mergulhar nas origens e na evolução desses gêneros musicais, unanimemente considerados como duas das mais engenhosas manifestações artísticas do século XX e XXI.

“Convido toda a população de São Roque e toda região para acompanhar cada uma destas apresentações inesquecíveis, que trazem a nossa cidade diversas vertentes do Jazz, num evento que tem o objetivo de entreter, mas também encantar e unir as pessoas”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.

Confira os detalhes de cada uma das atrações

23/09 (SEXTA-FEIRA)

19h - Trio Amó
Trio de Musicistas com mais de 10 anos de atuação em shows e espetáculos musicais teatrais. Executa temas de ícones variados como Pat Metheny, Avishai Cohen, Mike Stern, Clube da Esquina, e algumas músicas autorais, além da criação espontânea, que pode ser chamada também de “FreeJazz”.
trio Amó cortado

21h - Amilton Godoy
Uma referência no jazz e na música instrumental brasileira e mundial, Amilton Godoy, é um dos maiores pianistas brasileiros de todos os tempos, com uma carreira consagrada de quase cinco décadas como integrante do lendário Zimbo Trio, no qual conquistou prêmio nacionais e internacionais, como o “Pinheiro de Ouro”, “Festival Del Disco Internacional De Mar Del Plata”, “Festival De Onda Nueva”,“Prêmio Sharp de Música” e o “23º Prêmio da Música Brasileira”.
Amilton Godoy trio

24/09 (SÁBADO)

PRAÇA DA MATRIZ

11h - Hot Jazz Club
Grupo de jazz manouche (jazz cigano francês dos anos 30) é pioneiro neste estilo no Brasil. Conta com quase 20 anos de estrada, utilizando-se essencialmente de instrumentos de cordas típicos desse gênero, como violino, violões ciganos e contrabaixo acústico. Hot Jazz Club oferece a experiência única de redescobrir melodias consagradas vestidas com a sonoridade nostálgica e dançante do jazz dos anos 30, num espetáculo cheio de emoção e alegria.
Hot jazz club

14h - MasterClass "O SAMBA E O JAZZ." -
Realizada pelo músico e pesquisador Guga Stroeter a palestra irá mergulhar nas origens e na evolução desses gêneros musicais unanimemente considerados como duas das mais engenhosas manifestações artísticas do século XX e XXI. Não é necessária inscrição prévia.

19h - Antônio Loureiro Trio
Multi-instrumentista e também cantor, compositor, arranjador e produtor musical, Antônio lançou em 2018 seu sexto disco autoral, Livre (ybmusic) com o qual já excursionou pelo Brasil, Japão, Portugal e Alemanha. Ganhador do prêmio BDMG Instrumental de melhor compositor, melhor arranjo e melhor instrumentista, hoje é considerado um dos músicos mais requisitados da atual cena da música brasileira.
Antonio Loureiro

21h - Hermeto Pascoal
Icônico compositor e multi-instrumentista, Hermeto iniciou sua história na música em Recife, com apenas 14 anos e, desde então, construiu uma carreira consagrada, vencendo 2 Grammys Latinos e tornando-se conhecido em todo o mundo graças às apresentações e participações em grandes festivais, como o de Montreux (Suíça). Após se apresentar em palcos do mundo todo, o icônico musico chega para encantar São Roque.
Hermeto Pascoal

25/09 (DOMINGO)

SITIO SANTO ANTÔNIO

11h – Memory's
Sexteto de músicos formado em 2016, que vem explorando em seu repertório, arranjos elaborados entre os mais variados gêneros musicais dentro da sua característica jazzista.
memorys

15h - Vintena Brasileira
Orquestra de música instrumental composta de 21 integrantes que buscam levar ao público o melhor da música instrumental brasileira ao mistura todos os elementos possíveis em um gênero musical, sem rótulos, sem preconceitos, com uma mistura natural, através do conhecimento de vários ritmos e linguagens.
Vintena Brasileira

17h - Orquestra Heartbreakers
Liderada por Guga Stroeter, a Orquestra HB (Heartbreakers) investe na interpretação da salsa e dos ritmos afro-cubanos, atingindo uma grande projeção que resultou na gravação de inúmeros álbuns, na criação de musicais e em uma série de turnês pelo Brasil, pela Europa, pelo Oriente e pelo Caribe.
orquestra heartbreaks