Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Marchinhas de São Roque

Quarta, 18/01/2023
Para celebrar a chegada do carnaval, a Prefeitura de São Roque, através da sua Divisão de Cultura, abriu inscrições para o 1º Festival de Marchinhas da cidade. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 27 de janeiro, bastando que o participante envie, através do e-mail festival@prosacultural.com, a ficha de inscrição, o PDF da letra completa e cifrada, sem os nomes dos autores, além do arquivo de áudio da música em MP3 (com, no máximo, 5 minutos) ou link de “acesso restrito” na plataforma do YouTube (tamanho limite 10 MB).

O processo de pré-seleção será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro e serão selecionadas 14 músicas para a Fase Eliminatória. O resultado será publicado nas redes sociais da Prefeitura a partir do dia 30 de janeiro.

A Fase Eliminatória acontecerá no dia 10 de fevereiro, com apresentação das 14 músicas classificadas e seleção de 8 marchinhas para a Fase Final, que acontece no dia 11 de fevereiro, com premiações em duas modalidades: Prêmio Povo, para a mais votada pelo público e, 1°, 2° e 3° lugares, avaliados por júri técnico, considerando melodia, letra, apresentação e arranjo.

Confira o regulamento completo e baixe a ficha de inscrição abaixo, em Arquivos vinculados

“As marchinhas de carnaval são uma linda tradição do carnaval brasileiro. Com este festival, queremos trazer de volta a alegria destas divertidas melodias, resgatando esta cultura que ainda hoje é lembrada e reverenciada com carinho”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.