Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
30

HÁ 22 ANOS NA CIDADE, PROJETO GURI IMPACTA A VIDA DE PROFESSORES E ALUNOS

Quarta, 30/03/2022
Culturalizando

O Projeto Guri é um projeto social com cunho musical e tem como objetivo ajudar as crianças e adolescentes a desenvolver habilidades e qualidades como cidadãos através da música. Com cerca de 22 anos de atuação, o polo de São Roque é o primeiro do interior de São Paulo a receber as atividades e, atualmente, conta com cerca de 81 alunos.

Como nos conta Tanus Oliveira, a importância do projeto é o poder de transformar o indivíduo ensinando disciplina e respeito, além disso, quanto mais cedo a criança aprende a tocar um instrumento, melhor para o desenvolvimento dela na música.

O professor de cordas do projeto compartilhou sua experiência em lecionar para as crianças: “Acontecem coisas na nossa vida que nem imaginaríamos se não fosse pela música”. No projeto desde 2019, ele comenta que teve a oportunidade de aprender muito com os alunos por meio do ensino coletivo. “O projeto tem me ajudado muito na forma de ensinar, tem sido muito gratificante”, acrescenta o professor.

Os alunos relatam experiências significativas e alguns pretendem até mesmo seguir carreira na música. “Estou gostando bastante e quero isso para a minha vida”, relata Gabriele, aluna de violino.

Fernanda, aluna do projeto há 3 anos, conta que já aprendeu muito. “Já estudamos sobre os componentes dos instrumentos e agora estamos aprendendo a tocar cordas”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de abril, de segunda e quarta, das 09h às 17h, no Núcleo de Música localizado na Brasital. O projeto é totalmente gratuito